ir para Home

você está na página: Home / Padre Onesto Costa

Padre Onesto Costa

Frases e Palavras de Padre Onesto Costa

Depois de 20 anos acho que, se por acaso não voltar, deixo só amigos. Tenho amigos que colaboraram mais, outros menos; tenho amigos que tinham as mesmas idéias na religião, outros com idéias diferentes, mas isto nunca foi um problema para se respeitar e colaborar, me parece que este é o primeiro motivo porque Primavera verdadeiramente fez uma caminhada grande em pouco tempo. Gostaria que isto pudesse continuar assim.
Quem sabe eu possa voltar não por aquilo que foi feito, mas pela vossa presença. Eu amo minha terra, mas nunca posso esquecer-me de vocês. Todos aqueles que eu conheci ou os que chegaram depois... Vocês são o meu povo.
Vocês devem ir para frente, amando muito; quem merece mais, quem menos; quem trabalha mais, quem menos... Trabalhem com todos, pensando que Deus vai recompensar.
Vamos para frente. O sacrifício é como o trigo: depois que a neve derrete, o trigo cresce, dá espiga e é comida para todos.
O que conta não são as coisas feitas, mas a vontade de encontrar aqueles que ajudaram a construir.
“Quem fica longe muitas vezes noite chora e não vou dizer mentira: quantas vezes eu pensei em vocês, pensei no início, depois de 20 anos e penso ainda... Amo as pessoas mesmo de longe, eu sou humano, porque nos amamos.
Sou eu que tenho a agradecer a vocês porque tenho outra mentalidade; se fiz algo de bom é porque vocês me ajudaram. Gostei muito de ver que vocês ajudam vossos padres, porque uma comunidade vai para frente quando se ajudam.
Vamos para frente, com amor.
“O que foi feito foi com a ajuda de todos. A estrada é boa, mas é comprida. Podem continuar. Se quisermos ir para frente precisamos amar, perdoar, pedir perdão,... podem ter certeza de ir para frente. Tudo foi feito porque se amava. Se querem ir para frente e crescer ainda é preciso que todos se amem. Amar... Todos precisamos dar as mãos, especialmente ajudar os mais fracos, mas não só os fracos no corpo. Falo para toda a Primavera: VAMOS PARA FRENTE, COM AMOR, TODOS JUNTOS, DANDO AS MÃOS A QUEM PRECISA.” Pe. Onesto Costa 2005

Voltar | Topo | Home