ir para Home

você está na página: Home / Memorial

Memorial

foto

Apresentação

A gratidão para com o Padre Onesto Costa, por sua dedicação à Igreja e ao povo de Primavera do Leste é sempre pequena diante de tantos benefícios recebidos por sua presença e ação nesta cidade.

Uma das formas que a comunidade encontrou de demonstrar esta gratidão foi a construção do Memorial para guardar todos os seus objetos pessoais, exposição de fotos, documentos e artigos que retratam a sua trajetória.

Este espaço foi construído dentro do Centro Esportivo Parma: Rua Padre Onesto Costa, 16. Bairro Pioneiro - Primavera do Leste – Mato Grosso- Brasil.

Uma comissão de voluntários dirigiu os trabalhos de coleta de material, de preparação da exposição e para providenciar os recursos financeiros para a obra.  

O inicio oficial dos trabalhos se deu no dia 03 de maio de 2009 com a reunião para lançar 03 objetivos:

1.       Construção do Memorial para guardar todos os pertences do Pe. Onesto Costa;

2.       Edição de um documentário a partir de entrevistas com as pessoas que estiveram mais próximas do Padre durante o tempo em que viveu em Primavera do Leste;  

3.       Edição de um Livro contando a história do Padre Onesto Costa.

A equipe presente se animou, começou a execução do Projeto do Memorial e do Documentário que aconteceram simultaneamente.

As doações vieram em forma de dinheiro, de material de construção e de doação de trabalhos gratuitos, o que trouxe grande incentivo.

A notícia da vinda do Bispo da Diocese de Parma na Itália, Dom Enrico Solmi e do Padre Andréa Volta, fez com que se apressasse a obra para inaugurar na sua presença. E assim aconteceu. A Inauguração se deu no dia 26 de novembro de 2009, dia Nacional de Ação de Graças. A cerimônia contou com a presença dos alunos dos Projetos Parma Vida - Santa Úrsula - Ir. Sol Ir. Lua; autoridades civis, políticas e religiosas; pessoas que ajudaram na obra e comunidade em geral. O Bispo de Guiratinga Dom Derek J. C. Byrne abençoou o Memorial e agradeceu o empenho de todos.

Voltar | Topo | Home