ir para Home

você está na página: Home / Projetos Educacionais / Santa Úrsula

Projetos Educacionais - Santa Úrsula

foto

Apresentação

Projeto Santa Úrsula

O Projeto Santa Úrsula está localizado na Rua Silvina Scopel, 409, bairro Castelandia, no Centro Emaús.

Fruto de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Diocese de Guiratinga e Padre Onesto Costa, este Projeto surge com um objetivo sublime: atender crianças carentes no contra turno escolar, oferecendo-lhes alimentação de boa qualidade, orientação moral, oficina de informática, recreação, artesanato, jogos educativos, hora do estudo, música, literatura infantil e teatro.

Esta entidade iniciou seus trabalhos no dia 03 de agosto de 2003. Aos 18 de maio deste mesmo ano, Madre Úrsula Ledóchowska, fundadora das Irmãs Ursulinas do Coração de Jesus Agonizante, foi canonizada pelo Papa João Paulo II.  Desde menina ela era chamada por sua mãe de “Raio de sol” pela sua vivacidade e alegria.  Esta mulher em vida demonstrou grande amor a Deus e à Pátria, procurando evangelizar e socorrer em especial as crianças pobres do seu tempo. Dar o seu nome ao Projeto foi uma forma de homenageá-la e de demonstrar o reconhecimento a esta Congregação que se dedica ao serviço da Igreja e da promoção humana nesta cidade desde 1985.     

Atualmente, o Projeto Santa Úrsula atende 160 alunos de 6 a 11 anos, provenientes basicamente dos bairros, São José, Gnoato, Jardim das Flores, Jardim Milano, Cohab Tancredo Neves, Santa Clara, Jardim Progresso, Cristo Rei, Castelândia e das margens da BR 070 – saída para Barra do Garças.

O lema do Projeto é um dos pensamentos de Santa Úrsula: “No campo da educação temos dupla missão: educar para Deus, para a pátria celeste e educar para a sociedade, para a pátria terrestre”.

Voltar | Topo | Home