ir para Home

você está na página: Home / Notícias

Notícias

Visita

12/07/2011

foto

Esteve em Primavera, no dia 08 de julho, o Padre Corrado Vitali da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Goiânia. Missionário Italiano, da cidade de Parma, visitou os missionários Italianos de Poxoréu e Paraíso do Leste e trouxe consigo o casal Mateo (médico) e Valentina (educadora) que costumam passar as férias no Brasil prestando serviço voluntário.  

Padre Conrado conheceu o Padre Onesto Costa ainda na Itália e o visitou por várias vezes. Sua última visita a Primavera do Leste havia sido em outubro de 2008, quando encontrou o amigo bastante debilitado. Também ele trabalha com a adoção à distância na periferia de Goiânia contando com a ajuda dos amigos da Itália.

Padre Conrado fez questão de visitar o túmulo do Padre Onesto, bem como o Memorial, prestando-lhe esta homenagem dias antes da comemoração do aniversário natalício (13.07). 

Na quarta feira, dia 13 de julho, as crianças dos Projetos Parma Vida e Santa Úrsula estarão prestando sua homenagem ao Padre Onesto lembrando o 87º Ano do seu nascimento

O Livro “Carissimos, Avanti”, contando a trajetória de Vida do Padre Onesto, está à venda na Paróquia São Cristóvão e no Memorial (Centro Esportivo Parma).

As visitas no Memorial Padre Onesto Costa podem ser feitas de segunda a sexta feira das 07h às 10h e das 14h às 17h.

O site www.padreonestocosta.org  também é um importante instrumento para conhecer a pessoa e a obra do Padre Onesto em Primavera do Leste.

 

“Todos precisamos dar-nos as mãos, especialmente ajudar os mais fracos, mas não os mais fracos no corpo. Falo para toda a primavera: vamos para frente, com amor, todos juntos, dando as mãos a quem precisa...”

 Padre Onesto Costa 2005/ Igreja São Cristóvão.



Voltar | Topo | Home