ir para Home

você está na página: Home / Notícias

Notícias

Trabalho de pais voluntários na Horta do Projeto Parma Vida

07/03/2015

foto

PAIS VOLUNTÁRIOS NA ESCOLA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Dallafiora Costa - Parma Vida está sendo contemplada com o Programa Mais Educação que é operacionalizado pela Secretaria de Educação Básica (SEB), por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e destinado às escolas públicas do Ensino Fundamental.

Um dos macro-campos assumidos como atividade deste ano pela escola é a Horta Escolar para desenvolver com os alunos a Educação Ambiental, apontando para o desenvolvimento sustentável e para a economia solidária e criativa.

O Programa Mais Educação prevê que se desenvolvam “processos pedagógicos que favoreçam a construção de valores sociais, conhecimentos, habilidades, competências e atitudes voltadas para a sustentabilidade sócia ambiental e econômica, bem como a compreensão da função social dos tributos e o controle social. Nessa construção ganha ênfase o debate sobre a transformação das escolas em espaços educadores sustentáveis, atividades baseadas em experiências que motivem a criatividade e o protagonismo, a educação voltada para a cidadania e para o consumo consciente e responsável. Este macro-campo é pautado por uma intencionalidade pedagógica a cerca das formas sustentáveis de ser e estar no mundo, com foco no espaço físico, gestão e currículo”. (Orientações do MEC).

Durante o ano letivo de 2015 a Oficina de Vivenciando Ciências, que faz parte da Matriz Curricular da Escola MDC - Parma Vida desenvolverá várias atividades com os alunos no cultivo da Horta Escolar, contando sempre com o apoio dos funcionários, professores da Escola como também dos pais.

E o trabalho já começou: no dia 07 de março de 2015, sábado pela manhã, um grupo de 05 pais voluntários esteve na escola e preparou os canteiros para as atividades com os alunos possam ser iniciadas imediatamente.

A escola agradece a estes pais e incentiva a todas as famílias a fazerem uma pequena horta no quintal de suas casas como apoio da família a esta Educação Ambiental.

E depois de tudo isto: BOM APETITE! 



Voltar | Topo | Home